5

Sabores do Japão: Conheça os Benefícios do Chá de Milho

Quem já tomou chá de milho? Eu experimentei e gostei muito! Essa que eu comprei vem em saquinhos e basta colocar na agua quente ou fria e está pronto! Não tem nenhuma caloria nem cafeína! Uma delícia! Fica a dica!

O Japão é conhecido como o reino encantado dos refrigerantes, todo dia tem uma novidade! Mas também é famoso pelo consumo de chá, principalmente o chá verde.

Mas o arquipélago japonês também lança no mercado uma diversidade de outros chás. Até o chá mate do Brasil já pode ser encontrado nas máquinas automáticas de bebidas ou nas prateleiras dos mercados…

Muito consumido pelos coreanos, o chá de milho, vem fazendo sucesso no Japão. Encontramos o chá de milho em 3 versões: grãos torrados, em saquinhos para serem adicionados água quente ou água fria e em garrafas pet, prontas para beber.

Benefícios do chá de milho 【コ-ン茶】

  • Chá de milho contem bastante quantidade de ferro no grão, ajuda a combater a anemia.
  • Ideal para constipação porque contem grande quantidade de fibra dietética que é fácil de dissolver na água.
  • No frio, ajuda a aquecer bem o corpo.
  • Não contem cafeina, por isso pode ser indicado para crianças e gestantes.
  • O efeito do potássio melhora a má circulação e inchaço, por isso muito apreciado pelas pessoas que fazem dietas (regimes).

cha de milho. beneficios

cha de milho. beneficios4

cha de milho. beneficios.2

Benefícios do chá de barba de milho (ou cabelo de milho)

No Brasil, é muito conhecido o “chá de barba de milho” ou “chá de cabelos de milho” para tratamento de doenças de rins, sobretudo para ajudar a eliminar pedra, fora dos momentos de crise. Também é dito como benéfico para evitar infecções da bexiga e cistites muito comuns nas mulheres. Como é diurético, é recomendado popularmente para combate à obesidade, reduzindo o inchaço e acabando com a retenção de líquidos, controlando a tensão arterial.

No Japão também encontramos também o chá de barba de milho 【とうもろこしひげ茶・toumorokoshi hige tya】

cha de milho. beneficios.cha de barba de milho, toumorokoshi hige cha

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 5 comentários