1

Coisas do Japão: Barricadas de Tráfego Originais

No Japão, todas as obras públicas, nas ruas, na canalização de água ou gás, reformas, encontramos vários avisos para alertar as pessoas que por ali transitam, não se aproximarem do local, é uma medida de segurança obrigatória.

Os avisos ganham formatos cada vez mais graciosos e simpáticos, deixando a cidade mesmo em obras, com aspecto agradável, colorido e sem poluir o ambiente visualmente.

São chamados de 【キャラクター単管バリケード – Kyarakutā tan kan barikēdo】, ou seja, barricadas de tubos personalizadas, utilizando muitas vezes, imagens de animais como coelho, sapo, macaco, girafa, elefante, panda, e outros. Alguns exemplos:

Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão -16

Outro dia encontrei na fanpage do Blog Vidasemvoltas, um post interessante:

Lembrei que diversas vezes, encontrei barricadas similares, orientando o trânsito de veículos e pedestres em locais de obras ou avisos delimitando espaços de entrada proibida devido a algum perigo local.

Barricada é um obstáculo defensivo criado colocando-se bojetos entre si e o perigo. É uma espécie de trincheira improvisada. Pode ser feita com barricas, estacas ou qualquer outro material.

do francês barricas (barril), é qualquer objeto ou estrutura que cria uma barreira ou obstáculo para controlar, bloquear a passagem ou forçar o fluxo de tráfego na direção desejada.

Barricadas de tráfego tem o objetivo de dissuadir a passagem para proteger ou avisar os locais perigosos, prevenir a passagem força por um veículo. Normalmente equipadas com luzes piscando a noite, usado para bloquear obras, construções de estradas, escavações e outros fins relacionados com a segurança. Antigamente eram feitas de madeira, atualmente utiza-se o metal, o plástico ou material composto.

São peças de segurança tão simpáticos, tanto os estrangeiros como os próprios japoneses se encantam, e não deixam de fotografar. Encontramos na web uma variedade grande de barricadas diferentes, sendo utilizadas de norte a sul do Japão.

Veja alguns exemplos

Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 1

Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão -15, Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão -14 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão -13 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão -12 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão -11 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão -10 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 9 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 8 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 7 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 6 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 5 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 4 Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 3- Okinawa Aviso de obras utilizando barricada originais e interessantes no Japão - 2

Interessante, não acha? Mesmo um canteiro ou uma rua em obras, ganha um perfil simpático e até aconchegante. Isto é Japão!

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 1 comentários