Segurança Pessoal: Não Ande com as Mãos no Bolso!

Esta é uma dica para sua própria segurança! Não ande com as mãos nos bolsos!

Pode parecer engraçado, mas se você tiver andando e escorregar, suas mãos estarão presas e você não terá como tentar se apoiar antes de cair e poderá se machucar seriamente. Fica a dica!

É sempre bom saber:

♦ Quando estiver conversando com um japonês, jamais coloque a mão no bolso, cruze braços ou pernas. Para os japoneses, isso é um sinal de desrespeito.

♦ Os manuais de etiqueta empresarial americanos também citam cuidados com este tipo de comportamento ao manter diálogos de negócios com grandes empresários japoneses.

♦ Além do problema de etiqueta social, existe também um cuidado especial com relação à sua própria segurança. Não significa que a pessoa com a mão no bolsa fará algo perigoso (portando uma arma, por exemplo).

♦ Mas não somente os empresários, como todas as pessoas devem ter esta atitude. Quando somos admitidos em fábricas ou empresas no Japão, este é um item de segurança muito falado: Não ande com as mãos no bolso! Além de proteger-se no caso de escorregar e cair, também protegerá quando houver quedas de produtos, por exemplo, de um armário ou uma pilha de produtos.

postura de quem anda com as maos no bolso 2

♦ Desde criança os japoneses recebem esta orientação. Nas escolas não é permitido caminhar com as mãos nos bolsos também.

♦ Se você estiver caminhando e escorregar, suas mãos estarão presas e você não terá tempo para se apoiar antes de cair e poderá se machucar seriamente. Cuidados redobrados em locais que nevam ou lugares com o piso escorregadio.

♦ Este é um país onde desastres naturais (terremotos, taifu, tatsumaki, vulcão, enchentes) acontecem de repente. Mãos no bolso podem atrapalhar seus reflexões e impedir ações mais imediatas de proteção.

♦ Dentro do trem, ônibus, metrô ou shinkansen, se o veículo freiar de repente, com as mãos no bolso, dificultará os movimentos para sua proteção.

♦ Outra observação feitas pelos japoneses, é a postura de quem anda com as mãos no bolso …

postura de quem anda com as maos no bolso

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 0 comentários