«

»

Imagens do Monte Fuji – Magnífico o Ano Inteiro, Inclusive na Primavera!

Monte Fuji (em japonês 富士山 Fuji-san) é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção.

Localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.

Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji, Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste.

O Monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas. Sendo parte integrante do Parque nacional Fuji-Hakone-Izu, existem cinco lagos que rodeiam o Monte Fuji,

Lago Kawaguchi que é o de mais fácil acesso,

Lago Yamanaka procurado para a prática de ski aquático e natação,

Lago Sai de onde se tem uma bela vista do Fuji-san,

Lago Motosu que está retratado nas notas de cinco mil ienes e

Lago Shoji que é bastante procurado para a pesca.

De todos estes locais se tem boa visibilidade para o Fuji-san, bem como do Lago Ashi, que, não fazendo parte do parque, fica nas proximidades. Para além dos lagos, existem bastantes locais bonitos nesta zona, as cavernas, a floresta Aokigahara  e os santuários tradicionais.

O ponto mais alto do Japão é considerado um símbolo sagrado para os nipônicos, além de ostentar títulos (verdadeiros ou não) de a montanha mais escalada do mundo, o lugar mais fotografado e com maior concentração de energia.

Nos últimos anos, o monte vem registrando aumento do número de visitantes estrangeiros que são atraídos pela aura e beleza. Cada vez mais, o principal ícone físico do Japão é valorizado como uma das principais rotas espirituais do planeta, ao lado de lugares como o caminho de Santiago de Compostela (Espanha) ou o Monte Athos (Grécia).

A última vez que Fuji entrou em erupção foi em Dezembro de 1707 e, apesar da sua violenta erupção não ter sido acompanhada de lava, o monte sagrado lançou à atmosfera em apenas 16 dias, cerca de 800 milhões de metros cúbicos de cinzas, o equivalente ao volume de 425 mil piscinas olímpicas, causando vários desastres.

O Monte Fuji é um vulcão que tem um tipo de erupção Efusiva, nesta erupção ele emitiu piroclastos e cinzas que se estenderam até quatro centímetros de espessura, em Tokyo (antiga Edo), que estava a uma distância aproximadamente de 100 quilometros do vulcão.

Falar do Monte Fuji, é assunto que não acaba mais… Em quase todos os calendários com paisagens, sempre encontramos uma foto. Revistas especializadas em fotografias do Fuji-san, concursos de fotografia, cartões postais, calendários…

As fotos do Fuji-san estão em toda parte. Eu adoro o Fuji-san e coleciono revistas, fotos, cartões postais. Separei algumas imagens e todos concordarão que o Fuji-san é magnífico o ano todo.

Algumas imagens do Monte Fuji

Fuji-san-1 Fuji-san-351 Fuji-san-2 Fuji-san-3 Fuji-san-4 Fuji-san-5 Fuji-san-6 Fuji-san-8 Fuji-san-10 Fuji-san-14 Fuji-san-18

 521387_156799081147343_278232311_n

Recomendamos leitura destes artigos

 Dia do Monte Fuji - Blog VidasemVoltas - 23 de fevereiro é o dia do Monte Fuji, o símbolo do Japão e um dos mais belos monumentos da natureza.

 Monte Fuji: o mais fotogênico e tímido vulcão do mundo - Blog Sushi com Banana de Karina Kovalick -

BANZAI! Guia de Sobrevivência ao Monte Fuji – parte 4 - Blog Iwata Kapuru de Roberta Matsuoka -

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

 

2 comentários

  1. Rosane tavares saito

    tenho muita saudades do japan mais o governo nao quer neda visto , mas a saudades e muito grande

  2. Cristina

    Tudo no Japaõ é lindo…o Sakura, as flores , o respeito pelo ser humano…a Neve indescritvel….o monte Fuji enfim morei la por 5 anos….amo o Japão e suas belezas!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *