Diversas Formas de Sacar Dinheiro da Conta Bancária no Japão

 

 

 

Em Banco

Há duas opções num banco japonês:

  1. atendimento do balcão levando a caderneta bancária e o inkan (carimbo), preenchendo o formulário de hikidashi (saque) – horário: 9:00 às 15:00
  2. utilizar as caixas eletrônicas ATM – horário: 8:45 às 15:00

Por sua comodidade, a segunda opção é a mais utilizada pelo público.

O interessante é que para utilizar o ATM (caixa eletrônico) não é necessário ter conta bancária neste estabelecimento, porém é cobrado uma taxa de serviço, o que não ocorre quando o saque é feito no ATM do banco correntista.

banco

Em Loja de Conveniëncia

Nas lojas de conveniência estão instalados caixas eletrônicos, dependendo do horário de funcionamento de cada estabelecimento bancário, é possível fazer saques, depósitos, a qualquer hora do dia e da noite, mesmo nos finais de semana. Estar sempre ciente de que a taxa de serviços é cobrada.

002

Em Estabelecimento Comercial

Nas grandes lojas como Home Center, Shopping Center, Supermercados, Eletrônicos, sempre encontramos uma ala reservada para caixas ATM, onde normalmente encontramos caixas eletrônicas dos principais bancos da cidade e também do Correio Japonês. Só funcionam durante o horário do estabelecimento comercial.

inf-atm1

Em Hospital

Quando vamos a grandes hospitais, principalmente, hospitais municipais, também encontramos caixas eletrônicas ATM, facilitando o pagamento das despesas hospitalares, principalmente em caso de emergência.

images (1)

Em Repartição Pública

Repartições públicas como prefeituras, secretaria da fazenda e outros, também dispõe de Posto bancário ou caixas eletrônicas ATM, para que possamos realizar com mais segurança o pagamento de impostos e taxas de seguro saúde e outros.

KC290049

ATM Biométrico

Nada de cartões magnéticos. Quanto às inovações, em 2012, o Ogaki Kyoritsu Bank afirmou ser o primeiro banco no Japão a introduzir caixas eletrônicos com sensores de autenticação biométrica, os quais identificam os clientes ao escanear as palmas de suas mãos.

download

O método, juntamente com a inserção de um código de 4 dígitos e a data de nascimento dos clientes, foi utilizado como uma medida extra de precaução para saques de dinheiro seguros.

Caixa automático biométrico que permite aos usuários acessar sua informação ao escanear sua mão e ingressar a data de nascimento e o número PIN. Para que funcione corretamente, o usuário deverá acudir a uma sucursal para registrar os dados biométricos e numéricos para autenticar a conta. Esse novo sistema servirá para combater a clonagem de cartões bancários, já que não vai requerer a utilização em conjunto de cartão de crédito ou de débito.

Primeiro banco no estilo drive-thru é inaugurado em Aichi

O banco japonês Ogaki Kyoritsu, com sede na cidade de Ogaki, província de Gifu, decidiu inaugurar, pela primeira vez no país, uma agência no estilo drive-thru, com um funcionário no guichê. O banco já possui um caixa eletrônico no estilo drive-thru na província de Gifu, e planeja conquistar mais clientes facilitando a utilização de serviços bancários mesmo nos dias de chuva.

ogaki bank.3

 O guichê se move conforme a altura e a posição do carro e, ao parar o veículo, recebe um telefone celular de um funcionário que está no guichê. O cliente pode efetuar, 365 dias por ano, operações como retirada, abertura de conta ou troca de dinheiro usando este celular.

ogaki bank

O drive-thru de banco fornecerá os mesmos serviços de uma instituição bancária regular, exceto para serviços especiais tais como empréstimos bancários, já que eles necessitam de consultoria feita por funcionários.

O Ogaki Kyoritsu Bank, com base em Gifu, iniciará as operações do novo estilo de instituição bancária na cidade de Nagakute, próximo à Aichi. O banco também planeja instalar dois caixas eletrônicos no estilo drive-thru e um local para recarregar carros elétricos, de acordo com a agência de notícias Kyodo.

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 0 comentários