Passeio em Showa Mura em Gifu-ken, Minokamo-shi

Estamos no ano de 2013, no calendário gregoriano (de origem européia, utilizado oficialmente pela maioria dos países). Como convenção e por praticidade o calendário gregoriano é adotado para demarcar o ano civil no mundo inteiro, facilitando o relacionamento entre as nações. Essa unificação decorre do fato de a Europa ter, historicamente, exportado seus padrões para o resto do globo.

No Japão é utilizado o calendário gregoriano e também o calendário das eras do Japão.

As eras do Japão são um meio de contagem de tempo no Japão no qual o ano é identificado por uma combinação do nome dado à era e ao ano dentro desta era. Este sistema ainda está vigente nos dias atuais no Japão sendo requerido em documentos oficiais do governo

Em geral a mudança entre eras é ditada pela ascensão de um novo imperador como ocorreu no início da era Heisei porém já houve mudanças de era ditadas por eventos históricos ou desastres. Desde 1867 foi adotado o sistema que muda a era apenas a cada mudança de reinado.

Por exemplo:2013 é o vigésimo quinto da era Heisei. Heisei (平成) é o nome da era atual no Japão. Esta era começou a 8 de Janeiro de 1989, apenas um dia depois da morte do imperador, Hirohito. O filho, Akihito, foi quem o sucedeu no trono.

Quem tem mais de 24 anos, ou seja nasceu 1925 até 1988, pelo calendário japonês, nasceu na era Showa. .

Periodo Showa

período Showa (昭和時代 Shōwa jidai, literalmente “período iluminado de paz/harmonia), ou Era Showa, é o período da história do Japão correspondente ao reinado do Imperador Showa, Hirohito, de 25 de dezembro de 1926 até 7 de janeiro de 1989 

O período Showa (64 anos) foi o mais longo período de todos os reinados dos Imperadores japonês anteriores. Durante o período pré-1945, o Japão foi tomado pelo totalitarismo político, ultranacionalismo e fascismo, culminando na invasão japonesa da China em 1937. Isso era parte de um período de grandes convulsões e conflitos sociais no mundo todo, como a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial.

A derrota na Segunda Guerra Mundial trouxe mudanças radicais para o Japão. Pela primeira e única vez em sua história, o país foi ocupado por forças estrangeiras; uma ocupação que durou sete anos. A ocupação dos aliados trouxe grandes reformas democráticas, levando ao fim do status do imperador como um deus vivo e a transformação do Japão em uma democracia com uma monarquia constitucional. Em 1952, com o Tratado de São Francisco, ele tornou-se de novo uma nação soberana. O período Showa pós-guerra também levou ao Milagre econômico japonês.

Dessa maneira, os períodos pré-1945 e pós-guerra possuíam estados completamente diferentes. O período Showa pré-1945 (1926-1945) refere-se ao Império do Japão , enquanto o período Showa pós-1945 (1945-1989) foi parte do Estado do Japão.

Imperador Hiroito

Hirohito (裕仁), também conhecido como Imperador Showa ou O Imperador Shōwa (昭和天皇, Shōwa tennō), (29 de abril de 1901 – 7 de janeiro de 1989) foi o 124º imperador do Japão, de acordo com a ordem tradicional de sucessão, reinando de 25 de dezembro de 1926 até sua morte, em 1989. Ele foi muito conhecido fora do Japão por seu nome pessoal, Hirohito, no Japão ele é atualmente referido pelo seu nome póstumo, Imperador Shōwa.

No seu reinado, o Japão era uma das maiores potências – a nona maior economia do mundo, atrás da Itália, o terceiro maior país naval e um dos cinco países permanentes do conselho da Liga das Nações. Ele foi o chefe de Estado sob a limitação da Constituição do Império do Japão, durante a militarização japonesa e envolvimento na Segunda Guerra Mundial. Ele foi o símbolo do novo estado .

Seu reinado foi o mais longo de todos os imperadores japoneses, e coincidiu com um período em que ocorreram grandes mudanças na sociedade japonesa. Foi sucedido por seu filho, o imperador Akihito.

Showa no hi

Dia 29 de abril é feriado nacional, homenageia o aniversário do Imperador Hiroito. O objetivo da festa é incentivar a reflexão pública sobre os turbulentos 63 anos de reinado de Hirohito.

Sugestão de passeio: Showa mura, em Gifu na cidade de Minokamo

Parque que tem como tema a era Showa (1925 a 1987), com diversas atrações e eventos programados o ano inteiro, principalmente para turistas com crianças. Tem atrações como passeio de ônibus, tobogã na grama, kart, arco e flechas, animais, passeio de pony, passeio de mini trem.

Horário
Dez a Fev: 10:00 as 17:00 (folga na Quarta)
Mar a Nov: 09:00 as 18:00

Transporte
Pegar taxi ou ônibus da estação Mino Ota da JR. Mapa 

showa mura tulipas

Tulipas do Showa Mura

showa mura tulipas2

Tulipas do Showa Mura

5166181a95a80

de 27/4 a 31/05 – Haru Showa Shoku Matsuri – Festival da Primavera de Alimentos da era Showa

showa mura tulipas3

Algumas atraçoes do Showa Mura

showa mura tulipas4img-690

mura

Homepage : http://www.nihon-showamura.co.jp/

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 0 comentários