4

Porque os Japoneses Consomem Tantos Produtos à Base de Aloe (Babosa)?

Porque os japoneses consomem tantos produtos à base de aloe?

Por muitos séculos, pessoas do mundo inteiro tem consumido o Aloe Vera (babosa) por suas propriedades benéficas à saúde.

No Japão é comum encontrar produtos com aloe vera vendidos em farmácias, drogarias, supermercados ou até em detergentes ou em xampus e condicionadores.

Estudiosos apontam que a origem da Aloe se deu na África, sendo atualmente encontrada com facilidade em qualquer lugar de nosso planeta. Hoje são incontáveis os produtos, sejam medicinais ou cosméticos, que a utilizam em sua composição.

A Aloe Vera, conhecida também como a “planta da imortalidade”, e “lírio do deserto”, também já foi muito utilizada por civilizações antigas. A babosa era transportada pelos soldados do exército de Alexandre o Grande para ser utilizada como medicamento de primeiro socorros. Aplicada em ferimentos nas batalhas, acelerava em muito o processo de cicatrização.

Existem também registros da Aloe sendo utilizada como medicamento na frota de Cristóvão Colombo e em outras das Grandes Navegações. A Aloe é tida pelos historiadores como sendo o grande segredo de beleza de Cleópatra, lendária musa do Egito Antigo que encantava a todos por sua pele radiante. Na China já é utilizada há 6.000 anos.

por que os japoneses usam aloe babosa nos produtos medicinais, cosméticos, alimentos 10Embora a maioria apenas tenha conhecimento acerca das aplicações externas da Aloe Vera, seja na forma cosmética (pele e cabelos) ou na forma de reparo de queimaduras, a planta tem, na realidade, muito mais a oferecer. Seus benefícios quando usada internamente (ingerida) são tão ou mais significativos.

por que os japoneses usam aloe babosa nos produtos medicinais, cosméticos, alimentos -6

O que há no gel da Aloe Vera

  • Água
  • 20 minerais
  • 12 vitaminas
  • 18 aminoácidos
  • 200 componentes vegetais ativos (fito nutrientes), incluindo:
    • Enzimas
    • Terpenos ( um fito nutriente que reduz o açúcar no sangue)
    • Gliconutrientes e Glicoproteinas
    • Polissacarídeos, incluindo:
      • Acemannan
      • Mannose-6-fosfato
      • Polimannans
  • Glicosídeos Fenólicos, como o Dihydrocoumarins

Propriedades

1. ANALGÉSICA
Atua sobre as camadas mais profundas da pele, com um profundo poder de penetração, reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento. Devido a seus componentes ativos e a seu poder antiinflamatório e penetrante, o Aloe Vera bloqueia a dor.

2. ANTIINFLAMATÓRIA
Tem ação similar a esteróides como a cortisona, porém sem seus os efeitos nocivos que esta provoca. Por essa razão pode-se utilizar o Aloe Vera em todos os transtornos inflamatórios como picadas de insetos e aranhas, eczemas, dermatites, erupções, batidas, tendinites, luxações, infecções reumáticas, artroses, bursite, etc.

3. COAGULANTE
Como o Aloe Vera contém alto conteúdo de potássio e cálcio, ele provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e cicatrização necessária. O cálcio é um elemento muito importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo processo de cicatrização.

4. QUERATOLÍTICA
Permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando-as de pequenos coágulos.

5. ANTIBIÓTICA
Comprovou-se que o Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella e os Staphylococcus que produzem o pus, etc. É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para sua prevenção.

6. REGENERADORA CELULAR
Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e, além disso, elimina células mortas. Graças à presença de cálcio no Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.

7. ENERGIZANTE
Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção de energia que o corpo necessita. Além disso, devido ao seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C é muito importante para o fortalecimento do sistema imune, do aparelho circulatório, do aparelho digestivo, intervindo na prevenção da maioria das enfermidades.

8. DIGESTIVA
Aloe Vera tem uma grande quantidade de enzimas digestivas, que facilitam a absorção dos elementos transformados por elas, que são elevados e absorvidos pelo intestino e levados à corrente sanguínea.

9. DESINTOXICANTE
Devido ao potássio que o Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgãos de desintoxicação. O Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas no nível celular. Depois de ingerida o Aloe pode provocar uma pequena diarréia devido ao fato de que ela produz uma limpeza inicial nos intestinos, tanto de bactérias quanto de alimentos que estão retidos nas alças intestinais ou nos divertículos.

10. HIDRATANTE DA PELE
O Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.

11. NUTRITIVA
O Aloe Vera contém um armazém de nutrientes, que são benéficos a saúde do ser humano. O ser Humano precisa de em torno de 45 substâncias para manter uma saúde em bom estado e Aloe contém mais de 76 substâncias em sua composição. Contém princípios ativos como ligninas, saponinas, antroquinonas, vitaminas A, complexo B, C, D, E, água, polissacarídeos, aminoácidos, minerais.

12. TRANSPORTADORA
É um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Essa é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com o Aloe Vera.

(publicado no site aloevita)

Benefícios Para a Saúde com Aloe Vera

por Mike Adams (www.naturalnews.com): Aloe Vera é a erva mais impressionante de todas. (o alho ficaria em segundo lugar) Em uma única planta, a Babosa (aloe vera) oferece uma medicina natural tão potente que:

  • Interrompe o crescimento de tumores do câncer.
  • Diminui o colesterol alto.
  • Aumenta a oxigenação do seu sangue.
  • Alivia a inflamação e alivia dores de artrite.
  • Protege o corpo contra estresse oxidativo.
  • Previne pedras nos rins.
  • Alcaliniza o corpo, ajudando a equilibrar hábitos alimentares excessivamente ácidos.
  • Cura úlceras, IBS, doença de Crohn e outros distúrbios digestivos.
  • Reduz a alta pressão arterial natural, tratando a causa, não apenas os sintomas.
  • Nutre o corpo com minerais, vitaminas, enzimas.
  • Acelera a cicatrização de queimaduras.
  • Substitui dezenas de produtos de primeiros socorros, faz curativos e sprays antibacterianos obsoletos.
  • Protege de câncer de cólon, cura os intestinos e lubrifica o trato digestivo.
  • Estabiliza o açúcar no sangue e reduz o triglicérides em diabéticos.
  • Previne e trata infecções por cândida.
  • Protege os rins de doenças.
  • Funciona como “bebida esportiva” da própria natureza para o equilíbrio eletrolítico, tornando essas bebidas isotônicas comuns obsoletas.
  • Aumenta o desempenho cardiovascular e resistência física.
  • Recuperação rápida de lesão ou esforço físico.
  • Hidrata a pele, acelera a reparação da pele.

por que os japoneses usam aloe babosa nos produtos medicinais, cosméticos, alimentos - 9

Produtos japoneses com aloe

No Japão encontramos uma variedade grande de produtos com aloe, desde alimentos, cremes, cosméticos, shampos, drinks, etc.

por que os japoneses usam aloe babosa nos produtos medicinais, cosméticos, alimentos - comida 2

por que os japoneses usam aloe babosa nos produtos medicinais, cosméticos, alimentos -5

por que os japoneses usam aloe babosa nos produtos medicinais, cosméticos, alimentos - 4

por que os japoneses usam aloe babosa nos produtos medicinais, cosméticos, alimentos - 3 - shampoo e sabonetes

ATENÇÃO: Todo tratamento natural ou não deve ser administrado e acompanhado por um profissional da área de saúde qualificado.

 

Leituras Recomendadas

 Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 4 comentários