Conheça a Cadeia de Supermercados Gyoumu Supa e Economize

Dicas para economizar na compra de supermercado; você conhece o Gyoumu Supa?

No Japão encontramos mercadorias principalmente verduras, frutas e alimentos congelados em embalagens com porções menores, para uma, duas ou quatro pessoas no máximo. O número de pessoas que moram sozinhos (entre jovens e idosos) e as famílias com membros reduzidos (entre 3 a 4 pessoas, em média) faz com que a venda seja canalizada para este target.

Em consequência disto, os alimentos embalados com pouca quantidade, também saem mais caros. O comércio varejista sempre inovando para manter-se na alta competitividade do negócio, busca sempre novas soluções. Até nas lojas de conveniência estão sendo vendidos frutas e verduras frescas.

GYOUMU SUPPA  é uma rede de lojas que comercializam alimentos, na maior parte congelados, ou secos, em quantidade maior que os supermercados comuns, por um preço mais acessível. Parece mais uma loja de atacado com venda direta ao consumidor, em outras palavras.

São 570 lojas franquiadas em todo o Japão, administradas pela empresa Kobe Bussan Co. Ltd.

Um supermercado comum mantem cerca de 10 mil itens de produtos na prateleira, no Gyomu Suppa encontramos cerca de 2.500 itens, tornando mais fácil organizar e monitorar o sistema de vendas e fornecedores.

As mercadorias são expostas nas caixas de papelão, com excessão dos congelados, utilizam poucas prateleiras (economizando tempo e pessoal para arrumação). É frequentado por consumidores finais, pequenos negociantes e lojas, pessoas que fazem obento em pouca escala, etc.

gyoumu supa 4

gyoumu supa 2

gyoumu supa

 

Porque é mais barato?

A rede Gyomu Suppa reduz a despesa com pessoal pela metade em relação aos supermercados, pois não trabalha com alimentos frescos e facilmente perecíveis, que necessitam de manutenção e reposição constante.

Não participa ativamente de progagandas e publicidade, que tornam os produtos mais caros. Também não utilizam os folhetos promocionais divulgados em jornais e residências com as ofertas do dia ou da semana, como a grande maioria da redes de supermercados fazem.

Os alimentos são importados de diversas partes do mundo, antes uma pesquisa profunda sobre as condiçoes do cultivo, preparo,  armazenamento,  para garantir a segurança e confiança do produto comercializado.

As vendas são centradas em prdoutos congelados armazenáveis.

O espaço do freezer vem aumentando bastante nestas últimas décadas, possibilitando um armazenamento maior e mais variado de alimentos em residências. Como alimentos congelados tem um prazo de validade mais extenso, podem ser divididos em pequenas porções para ser consumido diversas vezes, sem precisa ir ao supermercado.

Interessante que encontramos frango brasileiro também em estoque nestas lojas, e por um preço muito convidativo, vale a pena conferir.

Alguns alimentos frecos estão também à venda como ovos, tofu, tikuwa, leite, yogurt, pães, etc.

Além dos congelados, encontramos muitos itens entre enlatados, bebidas, café, sorvetes, molhos, farinhas, macarrão, etc. Carnes, peixes, frangos, camarões, bolinhos já vem empanhados e congelados, prontos para fritar ou outros temperados ou não, para diversos fins.

Alguns produtos vendidos:

alguns produtos vendidos no Gyomu Suppa

alguns produtos vendidos no Gyomu Suppa2

Para conhecer melhor os produtos, entre no site aqui http://www.kobebussan.co.jp/item/list.php?gc_id=26

Alguns produtos brasileiros nas prateleiras do Gyomu

Gyoumu, produtos brasileiros nas prateleiras japonesas.5

Relação de Lojas

Clique na sua provincia. Abrirá um link com a relação das lojas dentro da província (se não souber ler o kanji da cidade, use o translate), depois clique na cidade interessada, assim acessará a página com o mapa da loja, endereço, telefone, horário de funcionamento.

Fonte:  http://www.kobebussan.co.jp/index.php

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 0 comentários