Como Plantar Pepinos em Casa com Formato de Coração ou de Estrela

Já viu ou comeu pepino em forma de coração ou estrela? Esses japoneses não tem mesmo o que inventar!

Eles criaram essas formas que são colocadas quando o pepino esta pequeno e quando ele fica grande fica no formato desejado! Legal, né?

Muito bom para colocar nos obentôs! Coisas do Japão!

Os japoneses plantam verduras em pequenos espaços disponíveis. A horta de varanda é muito comum no Japão.

E entre as verduras de estação, no verão encontramos muitos pepinos. Inclusive nas escolas japonesas, os alunos do primário também cultivam hortas como tarefa escolar em terreno próprio com a administração da escola e da comunidade local.

Quer motivos para consumir pepino?

O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga. Tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o “mineral da juventude”, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

pepino formato coração e estrela - internet5

Japoneses também são especialistas em decoração de pratos e principalmente obentô (marmita). Inventaram uma forma para ser colocado envolvendo o pepino na fase de crescimento e o resultado são pepinos com formatos de coração e estrela.

pepino formato coração e estrela - internet3

Estas formas são encontradas nos Home Center e casa de sementes.

A formatação de coração ou estrela é simples, utilizando estas formas, veja as instruções:

pepino formato coração e estrela - internet

Algumas fotos divulgadas na internet mostram como é cultivado este pepino:

pepino formato coração e estrela - internet4

O formato de coração e estrela dão ao prato principal, saladas, tsukemonos, uma decoração simpática, muito kawaii. Para as crianças, é um grande incentivo para consumir mais pepinos.

pepino formato coração e estrela - internet2

Valor nutritivo dos pepinos

É reconhecido como sendo, provavelmente, o melhor dos diuréticos naturais que se tem conhecimento. Possui ainda outras propriedades valiosas, como: promover o crescimento do cabelo, em virtude de seu elevado conteúdo em silício e enxofre. Seu valor é acentuado, quando seu suco, é aliado à cenoura, alface e espinafre.

O suco de pepino, junto ao de cenoura, é benéfico nos estados reumáticos, que são resultantes da retenção excessiva de ácido úrico no organismo. Um pouco de beterraba aliado a essa mistura acelera o processo geral de cura.

Graças ao seu teor elevado de potássio, o suco do pepino presta valiosos auxílios nos casos de alta ou baixa pressão arterial. É muito útil também nas enfermidades dos dentes e das gengivas, inflamação da garganta, bexiga, tubo digestivo, gota e piorréia.

Erupções cutâneas de muitos tipos podem se tratadas com o suco de pepino misturado com sucos de cenoura e alface. Segundo A. Balbach, no livro (As Frutas Na Medicina Doméstica), o pepino contém em sua composição química: proteínas, potássio, fósforo, cálcio, sódio, silício, enxofre, cloro, magnésio, ferro, vitamina A, B1, B2, B5, C.

*divulgado http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/espacoastral/2012/04/12/saiba-quais-sao-os-valores-nutritivos-do-pepino.html

Agradecimento:

Este dica é sugestão da nossa amiga da fanpage Universo Dekassegui, Ana Paula! Ela que plantou e colheu esse pepino de forma de coração!

pepino formato coração e estrela - Ana Paula

pepino formato coração e estrela - Ana Paula2

pepino formato coração e estrela - Ana Paula3

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

6 comentários em “Como Plantar Pepinos em Casa com Formato de Coração ou de Estrela”

  1. Olá Ana Paula, gostei dessa divulgação no site, gostaria de saber onde você comprou essas formas? e qual seu valor?
    ficarei grato com sua resposta.

    att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *