Conheça os Recursos Das Máquinas Automáticas de Bebidas no Japão!

Você entende todas as mensagens dessas preciosas máquinas automáticas de venda de bebidas que estão em qualquer canto do arquipélago?

Acredito que os moradores brasileiros mais antigos de Japão saibam, mas vamos dar uma dica simples, para quem acaba de chegar ou para quem nunca prestou atenção em pequenos detalhes…

Já que tão automática quanto elas é a nossa vida, visualizamos apenas os produtos que queremos comprar, sem observar alguns ítens também importantes:

que elas avisam quando não tem moedas de determinados valores para troco.

Na imagem abaixo. Ela avisa que não tem moedas de ¥100 para troco.

– que máquinas específicas que tenham a mensagem abaixo – os quatro números “sete” – seguidos dão prêmios, ou seja, você ganha MAIS UM.

Preste atenção: Quando os quatro números coincidirem , no prazo de 30 segundos, você deverá escolher dentre as mercadorias que estiverem com uma lâmpada acesa aquela que será o seu ATARI, prêmio de graça.

– que elas são extremamente educadas e “falam” conosco (o vídeo abaixo foi feito no dia 2 de janeiro e a máquina deseja um “Feliz Ano Novo”)

 

Veja que a máquina disse “Akemashite Omedetou Gozaimasu”, que quer dizer “Feliz Ano Novo” e outra saudação normal dos japoneses, no final “Kotoshi mo yoroshiku”, quer quer dizer “Conto com você este ano também”.

Bem, no vídeo… não foi desta vez, não sairam os 4 números.

Além disso, em algumas máquinas das grandes estações de trens das regiões metropolitanas, aceitam  cartões  como Suica, em Tóquio e Toica (somente JRTokai) e Manaca, em Nagoia.

Usuários de cartão também são beneficiados, ganham pontos que são trocados por brindes.

Simples, não?

 

Sobre a autora:

Leh

Helena Goto (Leh) escreve para o Blog Vidas sem voltas, artigos ricamente ilustrados sobre a cultura japonesa, tradições, comportamentos, passeio e turismo, culinária e curiosidades do arquipélago nipônico. Vale a pena conferir!! Hoje Helena traz um artigo interessante sobre as máquinas automáticas e as diversas mensagens relacionadas, que muitas vezes no dia a dia, nem percebemos ou não damos a devida atenção!!

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 0 comentários