Alcance Seus Objetivos, Aprendendo a Poupar! Cofrinho de 500 Yens

Você é daqueles que quando falamos em POUPANÇA, pensa em começar no mês que vem ou quando receber o seu próximo salário…. E sempre fica para depois…

Então a dica de hoje é para você!

Por que a maioria das pessoas encontra muita dificuldade para poupar? Como todos nós trabalhamos com uma renda limitada, poupar significa decidir entre gastar ou investir, e isso nem sempre é fácil!

Poupar é uma função das escolhas que você, todos os dias, faz em relação ao uso do seu dinheiro. Você deve sim, usar o seu dinheiro para se divertir, mas não tudo! Ao invés de gastar “por impulso”, adie a decisão e poupe, mesmo que seja pouco. Afinal, é essa poupança que irá garantir seu consumo no futuro.

Existem muitas formas de economizar e fazer poupança, isto todos já sabem. O problema é quando começar, de preferência JÁ!

Vamos tomar a decisão de nos tornar um poupador, isto é, decidirmos de maneira irredutível que, a partir de um determinado momento de nossas vidas, passaremos a direcionar um percentual de nossa renda para a poupança. Enquanto, realmente, não tomarmos essa decisão não chegaremos a lugar nenhum, ficaremos somente nos enganando e  dizendo que não conseguimos.

 Para que o ato de poupar não desanime com o tempo, estabeleça metas. Por exemplo, quero comprar uma bicicleta nova, quero viajar no verão, preciso comprar uma geladeira nova, quero trocar o modelo do computador, pagar o shaken do seu carro,  enfim, você decide o que almeja.

Agora você já tem os dois itens importantes, primeiro a decisão de poupar, o segundo o objetivo para  poupar. Em seguida, defina o quanto deseja poupar e como você deseja poupar. O valor não deve ser algo irreal pois este é um dos grandes motivos da desistência. Disciplina e perseverança são as atitudes primordiais para se alcançar os objetivos.

poupança, economia Blog Isto e Japao.2

Faça uma lista  e quanto precisa de dinheiro para seus objetivos. Estabeleça prioridades, o que é mais importante primeiro, segundo, terceiro. Decida para que você vai fazer a poupança e como agir para conseguir seus objetivos.

É mais fácil você conseguir juntar dinheiro para fazer o shaken de seu carro do que comprar um novo carro. É mais fácil poupar para comprar um forno de micro-ondas do que comprar uma casa. Comece por objetivos atingíveis a curto prazo, assim você estará exercitando para atitudes a longo prazo, como uma casa própria ou aposentadoria confortável…

Uma das formas adotados pelos japoneses é o cofrinho de moedas de 500 yens. Estes cofrinhos já vem com o valor que você deseja poupar, ou seja, 100 mil, 200 mil, 300 mil yens.

Você pode ter dois cofrinhos, um para valores de 500 yens e outro para demais valores.

Você foi ao mercado e hoje encontrou verduras mais em conta, em relação aos demais dias, você economizou ¥45, então este valor vai para o cofrinho.

Todos os dias, você toma dois cafés de maquininha, hoje você tomou um, então, o que você não gastou vai para o cofrinho.

Você está pensando em parar de fumar, esta semana comprou 3 maços de cigarro, quando normalmente compra 5, então o que não gastou, vai para o cofrinho.

Quando fizer compras, se você entregar as cédulas ou moedas com os quebradinhos, poderá fazer voltar uma moeda de ¥500 de troco, vai para o cofrinho.

Cofrinho de moedas de 500 yens também são vendidos nas lojas de 100 Yen Shop

cofrinho de 500 yen

cofrinho de 500 yen.2

cofrinho de 500 yen.4

Para quem precisa conferir se realmente seu cofrinho está enchendo, melhor optar por um artigo transparente, como os modelos abaixo:

cofrinho de 500 yen.6

Esvazie os bolsos, sacode a carteira, recolha as moedas de 500 yens e vamos começar a fazer nossa poupança!! Antes, defina seus objetivos, quanto, para que gastar e como economizar!

Boa sorte!

Gostou deste artigo? Compartilhe com os amigos!

Compar tilhe!
Clique aqui para deixar um comentário 0 comentários