Quem Somos

Olá!

Este site foi feito para registrar nossas experiências, nossas pesquisas, nosso cotidiano no Japão.

Depois de morar mais de 20 anos no arquipélago, aprendemos a conviver com a cultura japonesa, enfrentando o primeiro obstáculo: o idioma!

Com a orientação e assistência de amigos, pesquisas, professores conseguimos adaptação e integração na sociedade japonesa, onde nosssos filhos e netos aqui nasceram.

Um pouco do aprendizado e da experiência passada, inclusive nas redes sociais, será registrado aqui neste Blog. Um pouco de dicas de convivência, cultura e tradições japonesas, passeios, culinárias, curiosidades e informações de saúde, segurança, desastres naturais.

Blog Isto é Japão! Vivendo e aprendendo... -

Os artigos são escritos pelo Administrador, por colaboradores e blogueiros convidados.

Interessante para quem está em terras nipônicas e também interessante para quem gostaria de conhecer um pouco mais do Japão.

Sejam benvindos!

Autores e Colaboradores

Os artigos do Blog Isto é Japão são assinados por Webmaster e colaboradores:

Avatar Nill

Nill Tomie – Chegou ao Japão na década de 90, atualmente mora em Aichi. Aprendizado, crescimento e motivação são os grande incentivos para criação, pesquisa e auto-conhecimento. Escreveu alguns artigos como convidada/colaboradora no Blog Suriemu. Áreas de interesse: Cultura japonesa, RH – Treinamento, Comunicação e Marketing Digital.

 

 

 

4 thoughts on “Quem Somos”

  1. Parabéns pelo trabalho!

    Poderiam informar mais sobre o novo imposto de consumo?
    Hoje nos supermercados aparecem 2 preços. Um deve ser o valor do produto e o outro com os 5% atuais, separados como antigamente. Correto?

    Agradeço algum esclarecimento!

  2. Julio Cesar Silva

    Descobri esta pagina através do facebook e achei muito esclarecedora para todos nós que ja moramos no Japão.Quisera ter conhecido antes!
    Parabéns a todos!!!

  3. parabens pelo site muito bem feito bem claro as explicacoes da loto 6 muito obrigado por ter feito esse site

  4. maria felicidade

    Estou precisando de um grande favor, se for possível: vocês sabem dizer o que é «flor de nassari»? Ou quais as flores usadas para decorar os tapetes feitos aí no Japão no século 19? Estou precisando urgente dessa informação, para uma tradução, nesse momento estou morando na China, agradeço muito qualquer informação de como eu possa, ou onde, obter esse dado!

Comments are closed.